sexta-feira, 31 de maio de 2013

Recrutamento de Pessoas com Autismo :: SAP


 A empresa alemã de software SAP AG diz que espera recrutar centenas de pessoas com autismo. Segundo a empresa eles têm um talento único para tecnologia da informação.

O autismo é um transtorno do desenvolvimento, que pode causar problemas com interação social e comportamento físico. Entretanto, algumas pessoas com a doença são muito inteligentes e têm uma grande atenção aos detalhes.

Perturbações do espectro autista, incluindo a síndrome de Asperger, afetam cerca de 1% da população mundial.

A executiva da SAP, Luisa Delgado, disse que a empresa acredita que "a inovação vem das bordas". E acrescenta: "Somente através do emprego de pessoas que pensam de forma diferente e que podemos inspirar a inovação, preparando a SAP para lidar com os desafios do século 21".


O objetivo é alcançar 1% de sua força de trabalho global, de 65 mil funcionários, com contratações de profissionais que seriam pessoas com autismo até 2.020.

Já foram contratadas seis pessoas com autismo para o escritório em Bangalore, na Índia, onde eles atuam como testadores de software.

O recrutamento esta sendo realizado em parceria com Specialisterne (http://dk.specialisterne.com), uma organização social dinamarquesa que ajuda pessoas com autismo a encontrar trabalho em empresas de tecnologia da informação.

Veja detalhes sobre na Specialist People Foundation (clique).

A entidade conta com o apoio da Comissão Europeia, tendo presença na Polónia, Reino Unido, Espanha e Alemanha.  Estuda a viabilidade de oportunidades de trabalho para  pessoas com autismo de acordo com suas competências. E visa tornar possível para os políticos no âmbito da Comissão Europeia, desenvolver políticas de apoio às pessoas com autismo no mercado de trabalho.

Fonte: BBC Londres (clique). Maio. 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário