domingo, 26 de maio de 2013

NFL (Futebol americano) com SAP HANA



Imagine que um treinador possa basear sua estratégia de jogo não só em seu conhecimento e experiência mas também em dados e análises concretos que demonstrem como deve agir sua equipe para aumentar as probabilidades de ganhar uma partida. Ou o que convém que os jogadores incorporem  para potencializar o rendimento do grupo.

Uma equipe que decida inovar e obter benefícios da tecnologia, teria sem dúvidas mais possibilidades de vencer seu rival que aqueles que escolhem seguir a linha de todos. Ganhar uma partida já não depende só do rendimento dos jogadores mas também do poder da informação. As ferramentas analíticas também contribuem para a vitória de uma equipe.


Os San Francisco 49ers, uma equipe da NFL, incorporou a plataforma in-memory da SAP para melhorar seu desempenho empresarial e esportivo. O rendimento de cada jogador gera de maneira constante um enorme volume de dados que são analisados em tempo real para obter conclusões e potencializar o nível do jogo no momento.

Esta equipe de futebol americano aproveita também o poder do SAP HANA para analisar as futuras incorporações. Assim como qualquer empresa utiliza um software de recrutamento para conseguir os melhores empregados e logo busca maximizar seu rendimento, os 49ers o está usando para conseguir o melhor da sua equipe.

A equipe tem conseguido reestruturar por completo a forma de avaliar os jogadores e ao haver melhorado também como empresa, hoje podem construir uma equipe mais competitiva. 

O otimismo dos 49ers se reflete na frase se deu CEO no SAPPHIRENOWEspero que meus 31 competidores estejam nos 2% dos que não usam a SAP para funcionar melhor”.

Fonte: Blog SAP (maio.2013)

Acompanhe o conteúdo Mapa Funcional, RSS Feedshttp://feeds.feedburner.com/MapaFuncional

Nenhum comentário:

Postar um comentário