sexta-feira, 26 de abril de 2013

Melhore suas finanças com tecnologia móvel :: SAP

A tecnologia já está integrada em cada um dos setores das empresas para maximizar os resultados, e o departamento de finanças não é uma exceção. Um dos maiores desafios que hoje enfrenta a área é como se tornar suas tarefas mais eficientes através dos novos recursos tecnológicos.


As finanças enfrentam o desafio de trabalhar com informação do passado, presente e futuro e as plataformas e soluções móveis são chave nisso. Com tecnologia móvel o passado pode ser rastreado e reportado, através do uso de diagramas lógicos previsíveis é possível examinar o que está acontecendo no momento como o que está por acontecer.
Steve Player, Director de programção na  Beyond Budgeting Round Table In North America publicou um artigo no qual deu algumas dicas fundamentais para melhorar as práticas e o desempenho dos negócios através da tecnologia móvel:
  • Aumentar a quantidade de pontos de entrada de informação para acelerar o ingresso de dados na organização.
  • Trabalhar em tempo real para monitorar de forma constante a informação e assim pode ajustar os planos a tempo e compreender que condições atuais podem ter impacto no futuro.
  • Entregar ferramentas móveis aos planificadores para que se mantenham dentro dos processos e forneçam um melhor suporte às linhas de negócio.
  • Os planificadores podem inovar mais, aumentar a colaboração com as equipes que fazem trabalho de campo e acelerar a visualização das novas tendências.
  • Proporcionar mais pontos de coleta de informação de forma que cada gerente possa se transformar tanto em uma fonte de (entrada de) informação como também de relatórios  para proporcionar a informação a tempo.
Richard Barret, colunista do blog de inovação da SAP, afirma que esses cinco pontos se agrupam em torno de dois temas principais: colaboração e agilidade. A tecnologia móvel cumpre por sua vez, um papel fundamental ao permitir que o setor de finanças possa fornecer um suporte melhor ao negócio, especialmente, ao permitir que a organização se gerencie em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário